Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apesar de tudo, você ainda está vivo!


Apesar de tudo, você ainda está vivo!
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Números 17
O povo se rebela e Deus mais uma vez mostra sua grandeza.
Manda Moisés escolher 12 varas,colocar diante do altar,e aquela que florescer mostraria a pessoa que Deus escolheu.
Na vara de Levi foi escrito o nome de Arão. E esta é a que brota, floresce e dá fruto
Uma prova de que Deus escolhe Arão apesar da rejeição de alguns.
Deus mostra que faz brotar vida onde não existe, mas tudo obedece um tempo
Brotar, florescer e dar frutos são coisas que demandam tempo.
Para nossa meditação
Mais uma vez Deus mostra que Ele está no controle da situação, que o povo precisa crer. É Ele no comando, apesar das aparências, apesar das durezas do deserto ele capaz de trazer vida.
Não era hora de murmurar era hora de acreditar.
E isto serve para nós! Não é necessário um novo milagre! É necessário tomar posse daquilo que Ele já te falou, é necessário viver o que Ele colocou em tua vida.
Quantas mensagens que foram pregadas ainda esta gravada na tabua de teu coração?Ou você está em busca de mais um sinal mais um milagre?
A Palma no deserto passa por uma série de intempéries, sol, seca e frio, mas consegue enxergar quando a chuva vem e reúne todas as suas forças, tira energia da onde não tem e consegue produzir uma flor para só ai então produzir o fruto. Sabendo que sua existência depende deste fruto.
Devemos ser como uma palma no deserto, apesar de não enxergarmos perspectiva nenhuma, apesar dos dias serem maus, reconhecermos que Deus não vai nos deixar morrer.
Quando o assunto é crer, devo perceber que existe chuva serôdia vindo e quando se fizer necessário vou mostrar os frutos. Afinal, sei a quem sirvo.
Se você é um daqueles que veio aqui em busca de mais um milagre, olhe-se, afinal és a melhor prova de milagre que Deus existe. Quantas vezes não foi movido todo o universo para que hoje você esteja aqui, quantas vezes Deus não matou, abriu,fechou portas, fechou sepulturas por causa de suas lagrimas! E você ainda quer mais sinal, mais milagre?
Aproveite estes minutos e faça esta oração:
Senhor sou o teu milagre, me perdoe sei que por amor a mim move o universo, me ensina a não murmurar preciso crer, pelo simples fato de que o Senhor é Deus.
Amém!”


Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no 
Cristo Hoje, toda quarta e sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, é articulista do Unidos para Cristo também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras..

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma grande honra - Unidos para Cristo



Sinto-me honrado em fazer parte de mais um Projeto Evangelístico pela Internet.
Fui convidado, de forma informal, mas aceitei de pronto fazer parte do Portal Cristão Unidos para Cristo.
Ali, estaremos postando mensagens novas e algumas releituras das que já foram postadas no Ser Cristão e em outros sites que por vezes tem solicitado Artigos e Mensagens de minha autoria. O que tenho não  me pertence. O Senhor tem me dado estas Mensagens não só para alcançar vidas no seio de minha Igreja ou nas que me apresento de forma física. Percebo que o Senhor Jesus nos abriu esta porta na mídia para levarmos a Sua Palavra e este foi o motivo que me fez aceitar mais esta empreitada.
Assim como Ele providenciou a oportunidade, nos capacitará para realizar este trabalho.
Agradeço a Deus pela vida de nosso irmão, o Presbítero Felipe Almeida, que nos fez este convite para participar desta Obra.
Que o Senhor honre a vida de todos os articulistas que fazem parte e ainda farão, deste maravilhoso projeto e que em todo tempo possamos declarar: Até aqui nos ajudou o Senhor (I Samuel 7-12).
E a todos os leitores que nos honrarão com suas visitas, leituras e quem sabe, comentários, que Deus os abençoe e guarde sempre.
Paz amados!
Sérgio Carlos da Silveira
Apenas servo do Senhor Jesus



Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no 
Cristo Hoje, toda quarta e sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, é articulista do Unidos para Cristo também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras..

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pensamento - A sua parte



Quando tiramos de Deus aquilo que devemos fazer, é sinal que estamos verdadeiramente aprendendo a sermos filhos...
(Pastor Sérgio - no Facebook)


Pastor Sérgio Carlos da Silveira




**************************

domingo, 26 de agosto de 2012

O que de fato importa



O que de fato importa


Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perder-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.
Mateus 16:23-25

O que de fato importa?
Abraão saiu da Terra de Ur e tornou-se peregrino, seu objetivo era uma Terra Prometida, que seus filhos herdariam. Acontece que Abraão e Sara, sua esposa não tinham filhos. O tempo passou, o senhor prometeu que eles teriam um filho. O tempo passa novamente e durante este, Abraão e Sara viveram acreditando que eles teriam um filho.
Não importava se ambos estavam envelhecidos, que as pessoa zombassem de sua fé e nada mais, apenas criam. Para Abraão o que importava era a Promessa que recebera.
Um dia, depois de ser relembrado, Abraão alegrou-se, mas sua esposa sorriu-se e soube que haveria novos motivos para sorrir.
Abraão que passara anos observando os filhos de seus servos e amigos a correr pelo campo, a conversar com seus pais, a fazê-los sorrir, olhava sua esposa grávida e imaginava que aquelas alegrias agora estavam reservadas para ele. Como Abraão amou Sara!
Sua esposa enfrentou os olhares das pessoas que estranhavam sua gravidez naquela idade toda! E ela altiva, cheia de si, cada dia mais bonita!
Foram meses olhando com amor pela esposa e felicidade pela chegada do herdeiro!
O que importava era agradecer pelo presente que chegava, a promessa que se cumpriria, o filho que chegava. Abraão agradecia todos os dias a deus por cumprir aquela promessa e agora esperava mais ansioso por ver seu herdeiro, seu filho! E esperava com mais ansiedade do que em todos os outros anos, em que não virá sua esposa grávida.
Admirar sua esposa grávida era algo que o fazia agradecer a Deus e amá-la cada dia mais. Até que seu filho nasceu.
Antes Abraão olhava para cima em oração de gratidão, agora seus olhos eram só para Isaac. Quantas vezes deixou de amar Sara?
Sim, com a chegada de Isaac, Abraão tirou seus olhos da esposa, sua fiel companheira, que estivera com ele por anos a fio, esperando sua promessa e agora só vinha seu herdeiro.
Sua alegria agora era ver seu filho correr pelo campo, a fazer perguntas, a brincar com os animais, a correr de volta para seus braços contando uma novidade, chorando uma decepção infantil.
E assim crescia Isaac e com ele crescia o amor de Abraão por seu filho, seu herdeiro, seu orgulho. Todos os dias perceber que aquele jovenzinho tinha algo seu, era sangue de seu sangue. Este prazer, esta alegria era tudo o que importava.
Muitas vezes agora Abraão nem prestava atenção a sua esposa Sara, sua companheira de sempre, seus olhos eram para seu filho Isaac.
Agora Deus intervem naquilo que é mais importante para Abraão.
Abraão ouve novamente a voz de Deus e esta lhe pede algo impossível de entender. Deseja seu filho, sua herança e não deseja que o sirva apenas, que deixe sua casa e vai viver distante, deseja que ele morra, que seja ofertado no lugar de um animal.
O coração de Abraão calou-se, seus sonhos dissolveram no ar, seus projetos ruíram e ele viu que tudo acabaria ali. Tudo o que importava.
Só que ao tomar seu filho e seguir ao Monte Moriá num caminhar com os pensamentos cansados, Abraão percebe que havia algo errado até ali. Agora, que percebia que seria só ele e Sara de novo, percebe que mudara a ordem das coisas. Deixara de lado o que importava e dera maior atenção a seu filho, deixando de lado a esposa e sua amizade com Deus.
Esta constatação perturbou mais Abraão do que o fato de perder seu filho, no seu peito mesclou-se a fé de que Deus faria algo novo e de que ele deixara de importar-se com sua comunhão com o Altíssimo.
Três dias e três noite seguiu pelo caminho lembrando da promessa: Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre (Gênesis 13:14-15), mas sem entendê-la agora, sua fé a lutar com a inteligência, a zombar de sua razão. Quando Isaac pergunta pelo cordeiro a ser sacrificado, responde crendo, que Deus proverá um cordeiro para o filho, mas não sabe como acontecerá.
Seguiu seu caminho com seu filho até o monte e lá chegando, montou o altar e sobre ele depositou sua herança, seu único filho. Ao olhar ali, seu filho posto sobre o altar, não consegue ver o que de fato acontece, seu pensamento muda o foco e ver não é a vida de Isaac que esta no altar é a sua. Era a vida de Abrão.
Era a sua vida ali e então seus olhos se abrem e ali entende que o que deveria ocupar o centro de sua vida era Deus. Quando o anjo vem e impede que abraão sacrifique seu filho, Abraão já o tinha entregue, já abrira mão de sua herança, por isto as palavras do escritor da carta aos Hebreus deixa claro que ele ofereceu seu filho: Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito (11:17), pois embora tenha decido do monte com seu filho, ele o entregara e esta entrega tornou possível Abraão enxergar o que aconteceu.
Tudo voltou a ter sua real importância. Sara voltou a ser sua companheira, Isaac voltou a ser o motivo de sua gratidão e Deus voltou a ser seu amigo, seu motivo de devoção.
Ali no Monte Moriá Abraão entende que o que deveria ocupar o centro de sua vida era Deus. Era isto que importava, enfim!

Reflexão
Muitas pessoas deixam de dar a devida importância a Deus, quando a benção chega, quando a vitória vem.
Ana nos mostra isto, ao entregar Samuel, Joquebede entende isto ao aceitar que Moisés seu filho fosse adotado pela filha do faraó. Quanto a minha conversão, não posso esquecer que ela é uma benção, mas isto não pode me afastar de Deus.
Precisamos entender que uma promessa cumprida da parte de Deus,não nos desliga de seu coração.
A pergunta que sobra é única: O que de fato é importante para você?

Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, toda sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, 
também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

sábado, 25 de agosto de 2012

Pensamento - Abraão e a Obediência



"Você veio encontrar a Deus? Eu não. Eu venho  adorar a Deus com meus irmãos. Encontrei Jesus faz tempo e não abandonei mais. Venho com Jesus, ando com Jesus dia e noite".

Mensagem: Algumas considerações sobre um Sacrifício - Abraão em uma Prova de Obediência


Pastor Sérgio Carlos da Silveira




**************************

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Imagem e Mensagem - Me diz com quem tu andas...

Hoje no Facebook do Pastor:

  • Quando a ovelha esta cega...não percebe que esta andando com Bode.



Quando a ovelha esta cega...não percebe que esta andando com Bode.

Esta Mensagem, uma foto apenas, mostra que muitas vezes, nos adequamos ao mundo e deixamos de perceber que o mal é uma cortina que nos cerca  e que se disfarça de qualquer coisa para nos seduzir. Assim, ficamos atento a tudo o que parece bom, mas pode não ser e, o inimigo usa de outras formas e deixando para trás a tática do `Sapatinho de Lã´, vem mesmo com sua cara de mal e nos deixamos enganar coma ilusão de que vamos  FAZER A DIFERENÇA e deixamos de perceber os riscos que nos cercam...
Como a ovelha da foto, que se associou ao bode...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pensamento - Tudo no seu Lugar



"Quando os desejos não ocuparem mais o lugar do Espírito Santo, então Deus vai agir"(Pastor Sérgio)
(Em mensagem de 2009- Ninguém é
tão especial que não passe por tribulação)


Pastor Sérgio Carlos da Silveira




**************************

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pensamento - Perdão e Pecado



Quando tiramos de Deus aquilo que devemos fazer, é sinal que estamos verdadeiramente aprendendo a sermos filhos...
(Pastor Sérgio - no Facebook)

***********************************
Dia 08 de Julho Celebração da Santa Ceia e
Formação do Novo Corpo de Obreiros da IPCO-Guaianases
Obreiro Wallas, Obreira Eva, Obreiro Diogo, Obreira Carol, Diácono Rogério (Tato), Diácono Carlos Alexandre, Pastor Sérgio Carlos, Diaconisa Michelli, Presbítero Ailton e Diácono Fernando 

"Você veio encontrar a Deus? Eu não. Eu venho  adorar a Deus com meus irmãos. Encontrei Jesus faz tempo e não abandonei mais. Venho com Jesus, ando com Jesus dia e noite".

Mensagem: Algumas considerações sobre um Sacrifício - Abraão em uma Prova de Obediência


****************************************
"Quando os desejos não ocuparem mais o lugar do Espírito Santo, então Deus vai agir"(Pastor Sérgio)
(Em mensagem de 2009- Ninguém é
tão especial que não passe por tribulação)

****************************
"Não há pecado sem perdão, não há  perdão sem arrependimento"
(Pastor Sérgio - Amar o Inimigo - 2009)


Pastor Sérgio Carlos da Silveira




**************************

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pensamento - Poder e Loucura




"Poder sem Sabedoria é loucura."
Pastor Sérgio - 25/05/2011 - Falando sobre manifestações de poder excessiva, sem sabedoria. Afinal, uma experiência espiritual tem que dar frutos.


Pastor Sérgio Carlos da Silveira

domingo, 19 de agosto de 2012

Porque vencem os heróis -Pensamento





Os heróis da Bíblia venceram porque sabiam como orar.
Daniel não orou para afligir seus inimigos. Ele orou porque
conhecia seu amigo.

Pastor Sérgio Carlos da Silveira



*******************************

sábado, 18 de agosto de 2012

Sobre Caráter - Pensamento




No meu caráter com Deus ninguém se mete. As pessoas podem conhecer minha personalidade, mas meu caráter e minha comunhão com Deus ninguém pode contestar, porque só Deus conhece nosso caráter.




Pastor Sérgio Carlos da Silveira


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um convite especial!



Novidade!
Enfim, chegou o dia! Esta semana começa o Novo Cristo Hoje, onde estarei participando como articulista. Meus artigos entrarão toda Quarta-Feira e Sexta-Feira, muitos inéditos e alguns que já estiveram aqui no Ser Cristão. Os leitores do Ser Cristão poderão participar das postagens, participando da votação que acontecerá no Facebook.
Os leitores que quiserem participar da votação só precisam adicionar qualquer um dos membros da IPCO-Guaianases ou votar na Página da Igreja no próprio Facebook, ou meu perfil, onde todos serão sempre bem vindos.
Espero vocês lá!
Pastor Sérgio Carlos da Silveira



12/08/2012

Querendo ouvir uma Mensagem?



Querendo ouvir uma mensagem na voz do Pastor Sérgio clique Aqui.
Uma mensagem de Deus para nossos corações.
O Senhor tem seus meios de falar conosco, cabe a nós sabermos escutá-lo. E também não desprezarmos a Sua voz.
Nesta Mensagem, que fala muito ao meu coração, o Senhor me fez meditar sobre a vida do Filho Pródigo e olhar para a nossa própria situação.
Ouça e comentem.

Seu comentário é sempre bem vindo!

Pastor Sérgio Carlos da Silveira




Consagração de Obreiros


Dia 08 de Julho Celebração da Santa Ceia e
Formação do Novo Corpo de Obreiros da IPCO-Guaianases
Obreiro Wallas, Obreira Eva, Obreiro Diogo, Obreira Carol, Diácono Rogério (Tato), Diácono Carlos Alexandre, Pastor Sérgio Carlos, Diaconisa Michelli, Presbítero Ailton e Diácono Fernando 

Desabafo de um Pastor


O Pedido de Perdão de um velho pastor

 Desabafo de um Pastor

 Sérgio Carlos da Silveira




Peço perdão,se às vezes corro de um lado para outro e não te dou a devida atenção, peço perdão se às vezes não percebo que estás com problemas e que busca desesperadamente o meu colo.
Peço perdão, se vivo correndo apagando um incêndio aqui e outro acolá e ás vezes não tenho tempo para os teus desabafos, tristezas e amarguras.
Enfim peço perdão por não ser o pastor dos seus sonhos,peço que me perdoe minha ausência,sei que que muitas vezes sou ausente na tua aflição.
Como gostaria de te-los todos debaixo de minhas pequenas asas,mas é impossivel.
Infelizmente não posso estar sempre ao teu lado.
Peço perdão aos meus filhos que tanto sentem minha falta e que muitas vezes criticam minha ausência e com razão.
Neste domingo pela madrugada levantei para pedir perdão a Deus e a todos vocês que por algum momento da vida precisou deste velho Pai e Pastor, e eu não estava do teu lado.
Um dia serás Pai também e sentirás a dor de não poder acalentar cada filho como gostaria. Pois,ser pastor é viver em constante aflição pelos filhos que muitas vezes não podemos atender pela nossa ausência involuntária.
Falo em nome de muitos Pastores que a esta hora já estão de Joelhos pedindo perdão e orando pelos filhos que muitas vezes nos cobram á ausência,nos perdoe em nome de Jesus.
(Pastor Sérgio)
Mensagem Facebook

Por: Ig.Pent. Casa de Oração - Ministério Minas Gerais.

Servo do Deus Altíssimo



Minhas Verdades
Para começar como colunista deste espaço tenho que me apresentar aos leitores que ainda não me conhecem. 
Sou Sérgio Carlos da Silveira, brasileiro, Administrador de Empresa, Designer de Eventos, pai de família e Pastor.
Falar sobre mim, mas é algo que não me agrada, pois não trás honra ao meu Deus, a quem sirvo com amor. Sempre vou falar do meu Senhor amado, aquele que salvou-me e me colocou no lugar que estou hoje, sem merecer. Para quem me conhece e para meus filhos, é muito comum minha reticência em falar sobre minha pessoa, mas a vocês leitores, apresento-me:
Sou resposta das orações de minha mãe. Meus pais oraram muito para que eu me decidisse pelo Evangelho, no entanto minha mãe não desistiu de mim.
Tenho 15 anos de conversão. Fui consagrado Pastor em 2004 e pertenço a Ordem dos pastores do Rio de Janeiro. Acredito que como pastor isto é tudo o que é necessário saber.
Prego um evangelho de transformação e sou hoje o pastor vice presidente deste Ministério - Igreja Pentecostal Casa de Oração – Ministério Minas Gerais. Temos igreja em Minas São Paulo, Mogi Guaçu e Pernambuco e temos orado para que o Senhor esteja em nossos planos de crescimento, que não seja nunca o manifestar de nossa vontade, mas sempre a de nosso Deus.
Sou formado em Psicologia e Administração fui professor público durante alguns anos. Uma vez professor, sempre professor...
Também escrevi, em 1998, A Verdadeira Face da Policia Militar, exposto na Biblioteca de autores inéditos do Brasil.
Sou Empresário do Ramo de Eventos e Diretor Fundador da Sonhos Decorações &Eventos, empresa que administro junto com meu filho Diogo.
Sou um leitor voraz e leio de tudo.
De tudo o que as pessoas precisam saber, o mais importante é que sou polêmico, não esqueçam. Mas sou polêmico onde deve ser.
Outra ainda, não discuto Religião, falo de Salvação e não gosto de religiosos. As franjas de minha batina nem existem.
Não creio em um Deus que joga com nossas vidas, como a maioria dos cristãos creem. Espero até encontrar Madre Tereza de Calcutá no Céu e admiro muito o Padre Marcelo. Além de ter verdadeira admiração pelo Pastor Ricardo Godim.
Meu melhor amigo é um Padre.
Para terminar, pergunto: Será que estão preparados para ouvir o que realmente guardo a respeito deste Jesus maravilhoso?

Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, toda sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Receba as mensagens no seu Email