Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Quero desejar a todos filhos, amigos, Irmãos que nosso Deus resplandeça em cada vida neste ano que se inicia, e que os nossos sonhos sejam os mesmos sonhos de Deus para que possamos ai sim,  realiza-los, pois aprendi que preciso sonhar os sonhos de Deus para meu Coração...
Feliz 2013 a todos.

Mensagem para a Família - Priscila e Aquila


Priscila e Aquila – Unidos  no mesmo propósito: Servir


Paulo mandando lembranças a sua ajudadora e seu esposo: "Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios" (Romanos 16:3-4).

Na verdade, Priscila e Áquila colocaram suas vidas em perigo desde que conheceram Paulo, quando este foi para Corinto e juntou-se a eles para trabalharem pelo Evangelho (Atos 18:2). Eles tornaram-se sócios em sua atividade e faziam tendas:
"E como era do mesmo ofício, ficou com eles,e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas" (Atos 18:3).
Só que suas afinidades não terminam aí, eles também tinham amor pela obra de Deus, partilhavam o amor pelo Evangelho e estavam muito interessados em levar as boas novas aos não alcançados. Paulo em sua carta aos Romanos nos afirma isto: (…) Priscila e a Áquila meus cooperadores em Cristo Jesus" (Romanos 16:3). Com a união deste soldados, aos poucos o Evangelho crescia em Corinto mas, mesmo existindo os insatisfeitos que se faziam inimigos da Causa de Deus, e havia os que apoiavam este crescimento. Havia também os que tentavam incrementar suas crenças pagãs, querendo imitar os milagres que fazia o apóstolo naquele lugar.
Paulo era um apóstolo intrépido e tentou certa feita dialogar com estes homens, quando ele comunicou a Priscila e Áquila, eles o convenceram a desistir de seus planos. Isto prova que este casal vivia de acordo e que em acordo serviam ao Senhor e sabiam defender um obreiro quando necessário. Sabia ser respeitosos com a autoridade, mas sabiam também agir com sabedoria para apresentar os fatos de forma a serem claros em seu raciocínio quando necessário interferir. Na verdade eles expuseram suas vidas para salvarem a vida de Paulo daqueles que o perseguiam.
Eles nos deram uma grande lição neste episódio. Entenderam que seu líder precisava de apoio e não negaram. Quantas vezes nossos pastores estão precisando de nosso apoio e de nossa defesa e nos negamos a dizer o que é necessário para auxiliá-los, para defendê-los. Não podemos jamais nos preocuparmos com o que os outros vão pensar. Se nosso pastor esta seguindo a Palavra deve ser respeitado por nós, mas também defendido quando for perseguido por aqueles que perderam o compromisso com Deus.
Aquela família não se envergou de falar de Jesus para aquelas pessoas que criam em outros deuses.
Eles não se importavam com nada, levavam a semente do Evangelho, não se importando com as lágrimas, os inimigos que faziam na caminhada, o afastamento de pessoas queridas: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos" (Salmo 126:6).
Priscila e Aquila foram missionários envolvidos com a Palavra, afinal, além de Corinto, levaram a Palava do Senhor ainda em Éfeso e Roma.
Além de serem ótimos colaboradores, este casal era também fervorosos em sua fé, hospitaleiros, bons mestres, quando Apolo apareceu ensinando como aprendera com João Batista eles o chamaram discretamente e ensinaram.

Lições Práticas

Devemos nos lembrar da importância deste casal enquanto servos do Senhor e pessoas comprometidas com sua Fé e com o Evangelho e seguirmos seu exemplo. Muitas vezes acreditamos que levar a Igreja o dízimo e quem sabe uma oferta de agradecimento e um quilo na Semana da Santa Ceia já fizemos o bastante. Mas na verdade ajudar na Obra vai além disto. Trazer roupas para o Departamento Social – roupas que ainda usaria – produtos de limpeza e higiene pessoal e conversar com os responsáveis pelo departamento para saber as verdadeiras necessidades, é uma grande atitude e garante uma nova atitude de ajuda a Obra como um todo. Auxiliar aos novos convertidos em suas dúvidas e dificuldades também é uma tarefa agradável, pois além de garantir que estes entendam a Palavra, aumenta seu nível de envolvimento com a Obra e seus laços de amizade.
Aproximar-se do pastor e da família pastoral também é uma necessidade de todos os cristãos, todos deveriam aproximar-se deles e tratá-los como irmãos, mesmo respeitando-os pelo que representam. Não devemos nos cercar com preconceitos e ideias errôneas que nos afastem de nossos líderes, afinal, o pastor que segue e a Bíblia é mais próximo dos irmãos e sabe cuidar de suas feridas e encaminhá-las sempre a Jesus, que é o Caminho, assim, esta sempre pronto a nos ouvir e nos atender.
Nunca devemos nos esquecer que os pastores devem ter um perfil adequado com a Palavra que diz: "Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).
Se o pastor segue estas referências algumas destas são essenciais: Hospitaleiro, Sóbrio, Modesto, bons Mestres e se são assim, devemos nos aproximarmos deles com amor e trazê-los sempre próximos de nós.
É seguro também que as ovelhas que andam próximas de seus pastores não são levadas pelos lobos.
Como casal e como família devemos nos unirmos para sermos cristãos melhores e servos melhores ainda.
Que nossa oração seja para que nossos lares sejam parte do Projeto de Deus. E como parte deste, devemos procurar sempre o crescimento da Obra do Senhor. 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Joio e trigo - [Pastor Sérgio Carlos da Silveira]





A virtude está em semear e não arrancar.


Sempre é mais fácil destruir o que está feito e com a plantação não foi diferente. Para arrancar, conta conosco
A parábola mostra que na hora da semeadura os servos estavam dormindo, mas na hora de arrancar eles estavam despertos, porque na hora de arrancar todo mundo esta pronto.
Sim, infelizmente, na hora de arrancar estamos pronto, afinal não fomos nós quem semeamos, então não nos importamos com o trigo que for arrancado durante o processo letal de retirarmos o joio.
[...]


Jesus, nesta parábola, nos ensina que para ver os defeitos e arrancar os brotos recém germinados não precisa de muita virtude, afinal, na hora de atirar pedras, conta comigo!
Jesus é o dono da Plantação e na hora de semear, Ele estava sozinho
Em tudo isto fica claro que criticar é fácil, porém não há virtude nisto. A não virtude está em criticar, mas em fazer. Só que, infelizmente,quando alguém tenta fazer, os outros criticam.

 



  • Se você não quer ver joio, semeie mais trigo.
  • Alimente seu espírito com o Espírito Santo e cresça, quando o trigo cresce saudável, ele sufoca o joio.
  • Jesus nos ensinou a compaixão: somos chamados para amar.
  • Antes de dar um jeito, afofa a terra, prepare a terra para plantar trigo.
  • Jesus pede que tenhamos misericórdia com o joio até o último dia. Isto quer dizer que Ele espera que haja uma mudança na situação até o final. Nesta colheita só será destruído aquele que não mudou sua estrutura, não deixou de ser joio, porque aqui existe esta possibilidade, através da Graça de Deus, há transformação de joio em trigo.
  • Deus teve misericórdia de mim – então pense que em sua misericórdia alcançará toda semente semeada, não importando qual semente, mas se for alcançada por esta misericórdia tudo será diferente.
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Em  Joio e Trigo - Não quer ver joio, semeie mais trigo.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!


Gostaria de desejar a todos os amigos , Filhos, Irmãos e todos aqueles que dentro deste ano tive a oportunidade, de me corresponder...Um Feliz Natal e que o Espirito Santo de Deus Ilumine esta e todas as noites de suas vidas é o que lhe desejo.
Pastor Sérgio.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vídeo - Lute contra Caim

Lute contra Caim!
 
Os piores pecados estão escondidos debaixo do tapete de nosso coração.
Lute contra o Caim que habita em você. Você pode lutar contra ele fazendo as escolhas certas. Mas não esqueça que muitas vezes Caim vai se sobrepor a Abel.
O que te faz vencer é reconhecer sua total dependência de Deus.
(Pastor Sérgio Carlos da Silveira)