Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

Caminho da Vitória


Deus é Fiel.
Isto é, Ele é imutável.
O Senhor não mudou e esta é uma afirmação que Ele mesmo fez sobre Si (Malaquias 3-6). Não importa o que falamos ou fazemos, o Senhor permanece Fiel. Mas quando procuramos agir de forma correta com as outras pessoas e com Deus, permanecemos debaixo das Promessas do Senhor.
Maravilhosas são suas promessas para as nossas vidas, mas uma delas está relacionada a caminhar conosco em todos os nossos momentos, sejam estes bons ou maus: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel". (Isaías, 41:10 ).

O mundo nos amordaça com suas falácias, nos cercam com seus pecados e com sua vilania, mas a Promessa sobre nós é que o Senhor  que não muda, nos guiará por caminhos puros, nos fará entender Seu querer e regerá nossos projetos - enquanto estivermos debaixo de Sua Vontade.
Quando a situação fica difícil, devemos nos lembrar dos exemplos registrados na Palavra de Deus, que vão de um ponto a outro dos problemas sofridos por qualquer pessoa, desde pessoais a políticos, onde Deus providenciou vitória. Quantos  clamaram e foram ouvidos. Ou você esqueceu de Davi, que clamou a Deus e foi atendido? José foi humilhado em seu sonho, desterrado por seus irmãos, foi exilado, como escravo, mas o Senhor o atendeu, levantando-o como salvador de seus familiares.
As pessoas podem mudar o caminho da sua vitória, os inimigos que se opõe à Obra de Deus podem tentar te amedrontar, mas se você clamar ao Senhor, a Vitória virá sobre sua vida.
Os filhos de Jacó, ao venderem seu irmão, acreditaram que tinham acabado com os sonhos do jovem e TALVEZ, ele próprio temeu por sua fé, sua segurança e seus sonhos, mas o Senhor estava vendo tudo e cumpriu suas promessas na vida do sonhador. Ele, o Senhor, usou exatamente os caminhos tortos que aqueles irmãos irresponsáveis traçaram para seu irmão para preparar o jovem José e o transformar em um homem capacitado para administrar  bens maiores do que o seu pai o deixaria um dia.
Os irmãos de José temiam dividir os bens de seu pai com o irmão 'sonhador' que, na opinião deles nem tinha tanto direito assim, pois apesar de ser o filho primogênito de sua mãe, não era de seu pai. Ao vende ro irmão pensaram resolver um problema de forma definitiva, mas eles apenas garantiram que os sonhos de José fossem cumpridos de forma ainda maior. Eles temiam se ajoelharem-se diante de um irmão, mas tiveram que se sujeitar a um dos Príncipes de Faraó, o maior deles - que era o mesmo jovem que um dia eles venderam.
Não interessa por qual caminho virá sua vitória. Interessa que ela virá e que o Senhor, que JAMAIS MUDA estará contigo em toda  a sua caminhada - não importa para quantos mais você será vendido.

Afinal Deus é Fiel e não muda. Ele é Deus e não é homem, então não duvides, apenas CREIA!
O Caminho da Vitória pode parecer apertado, as lutas podem parecer que irão te sufocar, mas o Senhor estando em sua frente, por mais difíceis que sejam os dias das provas, elas passarão e você cantará Vitória e erguerá a sua Bandeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, critique, pergunte, fique a vontade para sugerir e para reclamar também.
E se você é polêmico, como eu, este é o lugar para falar o que quiser.
Só serão bloqueados comentários com Spam, palavras chulas e desrespeito aos outros comentaristas.
Seja bem vindo.