Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2013

Davi - Ousadia versus Sucesso


Davi - Ousadia versus Sucesso

Ousadia.
Nos caminhos da vida só quem é ousado alcança a vitória. Os tímidos apenas sonham. Os ousados enfrentam sempre sacrifícios para driblar as dificuldades e vencem pois não acreditam em desistência.
Davi era ousado e sua força de vontade, seu modo de agir, sua coragem em se esconder entre aos seus inimigos foi em determinadas circunstâncias o seu maior trunfo.
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Não permita que as dificuldades da vida roube sua ousadia.
Quando prestamos atenção nos heróis da Bíblia, percebemos que eles não abriram mão de lutar pelo que acreditavam. Davi foi ungido a Rei na adolescência e acreditou nisto firmemente, soube investir em seu sonho com coragem, determinação e esperança. Jamais usurpou o lugar do rei que antes fora escolhido por Deus, mas aproveitou todas as oportunidades que lhe apareceram para aprender administrar sua nova vida.
Não negou-se a apascentar as ovelhas de seu pai depois de ungido.
Não negou-se a ser o garoto de recado de seu pai.
Não negou-se a animar o ânimo do rei quando este sentia-se desanimado e perturbado por suas lembranças. Antes tinha prazer em estar ao lado do rei. Tanto que seus esforços foram reconhecidos pelo filho de Saul, o que possibilitou que os dois jovens tornassem-se amigos
Não negou-se a levar alimento para seus irmãos na guerra. Mas quando a oportunidade de fazer algo diferente se apresentou, ele arregaçou as mangas e  mesmo vendo que ninguém mais acreditava em sua disposição e fé, ele resolveu que iria enfrentar mais um dificuldade rumo a realização de seu sonho e foi a luta. Sua ousadia foi criticada pelo seu próprio inimigo, mas Davi não se importou com as palavras negativas, antes acreditou que a vitória estava do seu lado e enfrentou o gigante Golias e o derrotou.
Se Davi fosse pesar prós e contras por certo a lógica o destruiria, mas só pensa em lógica os covardes, os ousados arriscam tudo e apostam na vitória por mais difícil que pareça aos outros, pois no ponto de vista da ousadia não há obstáculo alto demais que não possa ser retirado do caminho.
Davi vencia suas batalhas com a sua ousadia.
Que nós também sejamos ousados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, critique, pergunte, fique a vontade para sugerir e para reclamar também.
E se você é polêmico, como eu, este é o lugar para falar o que quiser.
Só serão bloqueados comentários com Spam, palavras chulas e desrespeito aos outros comentaristas.
Seja bem vindo.