Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

Ousadia


Ousadia.


Nos caminhos da vida só quem é ousado alcança a vitória.


Os tímidos apenas sonham.
Os ousados enfrentam sempre sacrifícios para driblar as dificuldades e vencem pois não acreditam em desistência.
Davi era ousado e sua força de vontade, seu modo de agir, sua coragem em se esconder entre aos seus inimigos foi em determinadas circunstâncias o seu maior trunfo.


Pastor Sergio Carlos da Silveira

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quer ficar bem na fita?

Orando para ficar bem na fita!
"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".
Apocalipse 4:11


Por qual motivo você ora pelo seu parente que está doente? Ou por aquele que está nas drogas? Por qual motivo você pede a Deus pela salvação daquele jovem de tua rua ou Faculdade? Ou por aquela menina linda que você conheceu na saída da Escola? Por qual motivo você pede pela vida de quem sofre ao teu lado? Ou ora pelo irmão ou parente que está sofrendo com uma doença terminal?
Pare e pense em seus verdadeiros motivos.
Muitas vezes nós estamos orando para que Deus faça a Vontade Dele na vida pessoas, MAS estamos querendo que a Vontade Dele seja a nossa. Vejo isto quando um jovem, que antes estava dando problemas aos pais se converte e começa seguir a Jesus em uma Igreja diferente da de seus familiares. Os pais sentem-se destruídos, como se tivessem perdido a guerra, os irmãos que cercam a família fazem esta mesma cobrança. E isto só acontece porque tanto os pais quanto os amigos, estavam orando para que aquele filho se convertesse a eles e não  à Deus. Uma vez que ele não está na mesma comunidade cristã, muitos agem como se ele nem mesmo fosse cristão ainda, não importa quantos frutos de arrependimento esta pessoa já tenha gerado.
Para quem me conhece, parece que estou falando de mim mesmo, pois todos sabem que meus pais oraram por minha vida por longo trinta e poucos anos, MAS quando Deus me alcançou e me resgatou do pecado, trazendo para Sua maravilhosa Luz, mesmo eu indo para outro ministério, meus pais glorificaram ao Senhor e, quando foram cobrados por outras pessoas por seu filho não estar no meio deles, eles vieram ficar do meu lado. Hoje eles fazem parte de meu ministério pessoal. Eles que nunca desistiram de orar por mim. Assim  sendo, quando estou falando sobre pais que oram tentando manipular a Vontade de Deus, não estou me referindo aos meus pais e louvo a Deus por isto! Graças a Deus eles provaram que estavam de fato orando para que a VONTADE  de Deus prevalecesse em minha vida. E a Vontade do Senhor se fez em mim. Aleluias!
Outros casos, jovens que oraram para Deus salvar uma pessoa especial e depois se decepcionaram ao ver estas pessoas queridas, salvas, mas em outros relacionamentos, acabam por acreditar que elas não foram ouvidas. E foram ouvidas, mas Deus não está interessado com quem você casa, desde que você siga  os preceitos divinos para o matrimônio, Ele está interessado em almas, em vidas que serão alcançadas, libertas das mãos do diabo.
Em outros casos existem irmãos que questionam os motivos de Deus não curar seus familiares e outros cristãos enfermos e ainda colocam em dúvida o agir do Senhor quando percebem que pessoas que não são de nosso meio são curadas desta mesma doença. Esquecem-se do principal: Deus está interessado em almas. E se o interesse de Deus é que nenhuma pessoa se perca,   ao permitir que uma pessoa consiga ser curada e permaneça aqui, Ele está nos dizendo para continuarmos orando por elas para que sejam SALVAS. Entre curar e salvar, Deus prefere salvar. E nós devemos ser o canal de salvação das demais pessoas, com nosso testemunho de vida, mediante atitudes magníficas, com nossas palavras de vida e com nossas ORAÇÕES.  Enquanto estamos orando para que salvos sejam curados e tornamos nossas preces  repetitiva, estamos deixando de clamar pelos que ainda não foram alcançados. Orar para que Deus faça na vida daqueles que amamos a VONTADE Dele e não a nossa é o melhor meio de economizar tempo com os da fé e orar pelos que não foram alcançados. E uma vez que oramos pelos de fora, Deus fará o melhor para todos, salvará os que forem alcançados pela Graça e Pela Palavra e curará os enfermos, quando esta cura for para a Glória de Deus.
Deus agirá sempre em Sua Santa Vontade, não adianta o homem querer mudar as coisas com seus próprios desejos, afinal, nossa vontade é imperfeita, pois é limitada, mas a do Senhor é perfeita por ser abrangente, alcançando aonde nossos olhos não podem ainda ver.
Deixar Deus agir, como sempre dizemos, é liberar espaço para que ele faça a Vontade Dele em nossas vidas.
É da natureza humana procurar seu próprio benefício, foi por isto que Adão e Eva caíram no Paraíso e por motivos como este que temos visto tantas coisas acontecerem no mundo, que nos assustam. Pelo homem desejar que sua vontade seja determinante de seu futuro é que o mundo está como o o vemos hoje. O homem ama está ‘bem na fita’!
Orar para que Sua própria vontade prevaleça é egoísta, pois isto quer dizer que o seu desejo é dar Testemunho de si mesmo  EU OREI e Deus fez a minha vontade. Muitos que agiram assim pereceram... Você quer perecer também?
Quando a seu desejo prevalece, não foi Deus quem agiu, foi você quem construiu seu caminho e quando o homem desenha sozinho, sua caminhada acaba enfrentando obstáculos que ele não previu.

Não queira ‘ficar bem na fita’!

sábado, 12 de outubro de 2013

Adorador por Excelência

Adorador por Excelência
Leitura. I Crônicas 16 - 37 ao 43


Só serei um adorador por excelência, quando as coisas de Deus forem essenciais para minha Alma e para meu Espirito, fora isto só sou mais um Religioso.

Tenho me pegado por varias vezes me perguntando o que de fato fazemos ao ir a Igreja? Qual o real Objetivo?
Pessoas vão para dormir.
Pessoas trazem lanchinho... para Degustar.
Vamos a Igreja como Vamos ao um Clube.
Davi era adorador por Excelência, pois amava estar na casa de Deus, Davi amava estar com Deus, Amava sentir o pulsar de Deus.
Verdadeiros adoradores amam estar na Casa de Deus, adoram estar em comunhão.
Dizemos que o templo não tem mais importância, mas porque será que Jesus expulsou os cambistas do Templo? Porque será que João e Pedro subiram ao Templo para Adorar?
Tem gente que canta e vai embora, tem gente que traz uma palavra e vai embora... Isto não é relacionamento com Deus, isto não é adorar.
Sinto falta, de ver Crente ferver como panela de pressão pronta a explodir, cheio da ternura de Deus, sinto falta de ver irmãos falar em suas línguas estranhas com Deus.
Estamos fugindo do que verdadeiramente seria uma reunião de Cristãos, hoje vamos às igrejas em busca de uma palavra, em busca de resolvermos nossos problemas pessoais , só sabemos falar em materialidade, vivemos lambendo nossas feridas, isto não é adorar a Deus.
Senhor me faça um adorador por excelência, que eu não perca o foco que é te Adorar, preciso sentir sempre o cheiro suave de tuas Mãos sobre a minha vida, preciso ter prazer em minha alma ao estar em tua casa, reunido com meus irmãos.




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Amar a quem?

Amar a quem?

Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Leituras Essenciais
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44
Quando achamos que somos o centro das atenções é hora de ajoelhar-se, só prestamos quando servimos. O estilo de meu Senhor foi sempre servir!

         Introdução
Para entendermos o que significa SERVIR  a alguém, devemos observar a palavra SERVO, em seu sentido etimológico: do original SERVITIUM, como se vê, é uma palavra de origem no Latim e significa, “escravidão, servidão”, de SERVUS, “escravo”.  Acredita-se  que SERVUS tenha origem etrusca.
O que é servir ao próximo?
Servir ao próximo é doar-se a si mesmo em prol de alguém, aceitar ser servo da necessidade desta pessoa, amar sem exigir nada em troca. E amar assim vai na contramão da Sociedade. Vivemos em uma Sociedade onde o que manda é quem manda mais, quem tem maior influência, quem tem mais dinheiro e aos outros cabem o papel de serem vaquinhas de presépio, balançando a cabeça em aceitação muda. O Império do Individualismo é o pensamento dominante e o mundo caminha para a total destruição. Pensar no próximo tornou-se algo abjeto, totalmente desprovido de respeito. Mas, se como CRISTÃOS aceitarmos pensar assim, estamos indo contra os ensinamentos do Senhor Jesus que disse: Amai ao próximo como a si mesmo (Marcos 12-31) , Amai aqueles que vos odeiam (Mateus 5-44),  Orai pelos que vos perseguem (Mateus 5-44) .
Se não aceitamos viver em função do próximo, está na hora de desistirmos do CRISTIANISMO. E você pode pensar que esta Mensagem é dura, mas Deus nos chamou como voz no deserto e como João Batista, estamos abrindo Caminho para que o Senhor venha e Ele virá. Ou vivemos em função do próximo ou baixamos nossas armas e voltemos à nossa antiga história, deixando o Evangelho, pois se não seguimos a vontade do Senhor, somos escandalizadores e estes tais devem sair de nosso meio.
Conclusão
Paulo ao escrever aos habitantes de Roma, esclareceu bem o que é amar ao próximo. O apóstolo ensinou que devemos socorrer nossos inimigos  nas suas dificuldades  (Romanos 12-20).
Não adianta fugirmos de nossa verdadeira Missão: Amar o próximo seja ele nosso amigo, inimigo ou desconhecido, todos devem receber nosso Amor e ser alcançado pelo mais importante fruto do amor: abnegação, ou seja, abrir mão de si mesmo. Amor Abnegado é exatamente isto, entregar-se a Algo ou Alguém, desapegando-se de seus próprios interesses.

Que tal pensar nisto e despertarmos para nossa verdadeira missão?

Receba as mensagens no seu Email