Seguidores

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Pecado

O Pecado
Deus nos perdoa imediatamente, Ele não parcela nossas culpas, apaga  e então a paz se faz em nós, afinal, o Senhor nos perdoa a vista. Não trabalha a prestação

(Pastor Sergio Carlos da Silveira)

As pessoas hoje não acreditam mais em pecado.
Para elas as fraquezas humanas são aceitáveis e contornáveis, o que antes era inaceitável hoje é certo e com esta total quebra de valores, ser cristão e fugi do pecado não são mais sinônimos, uma vez que nada mais é errado.
Existem Leis e quando são desrespeitadas outras são encontradas para justificar as atitudes erradas dos seres humanos. Fala-se em corrupção e até critica-se, mas todos comentem seus atos corruptos, fazem suas negociatas, 'molham' a mão do guarda, sonega imposto, esconde os bens.
Só que se nos dizemos cristãos, devemos ter atitudes diferentes, mostrar através de nossas vidas, de nosso comportamento, que viver para Cristo e se dizer embaixador do Céu é ter atitudes plenas de pureza, fugindo de todo o que é mal e até do que apenas parece mal: Abstende-vos de toda a aparência do mal 1 Tessalonicenses 5:22, sim, abster-se do mal, é fugir de tudo o que é abominável ao Senhor.

O pecado existe. Os homens é que anularam o que é certo, aderindo ao que é errado, mas Deus, que não muda, não mudou os nomes das coisas e não se adequou à este século, pelo contrário, a Palavra de Deus nos mostra que quem cega o homem é o deus deste século (2 Coríntios 4:4) e este hoje é o Orgulho, o Egocentrismo. Enquanto deixarmos que nosso Eu impere, Jesus não pode reinar, pois um reino dividido em si mesmo não tem futuro (Mateus 12-25).
Ou aceitamos que há pecado e que fugir dele é uma necessidade, e com esta aceitação vivamos a nossa Fé em vida de purificação ou  declaremos que não existe pecado e abandonamos o nome de Cristão e deixamos de escandalizar o Nome Daquele que é Santo.

domingo, 10 de novembro de 2013

Quando o Milagre é você!

Quando o Milagre é você!
Pastor Sergio Carlos da Silveira
1 Josué.

Como é duro assumirmos responsabilidades que muitas vezes não escolhemos para nossas vidas!
Moisés já era morto e agora Deus, sem pestanejar escolhe Josué, que segundo a Bíblia não se sentia preparado para tal, pois o mesmo deveria substituir um homem que falara face a face com Deus, que segundo a Bíblia realizara prodígios jamais vistos em Israel.
Pensando pelo lado de Josué imagino ele pranteando os 30 dias de luto pela morte de Moisés e claro aguardando de Deus um milagre. Afinal,  o mesmo presenciara vários durante a sua caminhada. Poderia imaginar que de uma hora para outra Deus iria dizer: trago Moisés de  volta para mostrar minha glória. Ou,  Moisés não esta morto estava em um particular comigo. Nós temos o habito de acreditar em milagres de ultima hora quando somos chamados a assumir algo, principalmente quando este algo são coisas de Deus.
Deus, no entanto,  desfaz qualquer esperança de Josué a respeito disto e o lembra que o servo Moisés jaz morto e agora o único milagre que ira acontecer é Josué. Deus muitas vezes quer que nós sejamos o milagre. Apesar de Josué se sentir fraco, desanimado era em ele que Deus apostava todas as fichas ao ponto de dizer: Serei contigo da mesma forma que fui com meu Servo Moisés, portanto tenha bom animo e esforça-te... Deus  não nos vê da mesma maneira que nós nos enxergamos, nos olha acreditando em nosso potencial, afinal é Ele quem nos capacita.
Quando formos chamados a tocar um projeto de Deus,  por pior que seja a situação, por mais difícil que seja a conclusão deste projeto, por mais impossível que ache, acredite Deus sabe que és o único em condições de assumir a empreitada. É você que se auto deprecia é você que se acha um coitado sem condições.  Deus olha com outros olhos, não adianta fugir da responsabilidade achando que um milagre vai acontecer para te tirar da responsabilidade, pois Deus lembrou a Josué que se ele tinha alguma esperança em Moisés, este jaz morto, agora era com ele.

Deus confia em você sempre, acredite que és capaz, acredite que tem poder e unção para tocar um e um milhão, tu és escolhido de Deus, preparado por Deus, seja qual for a adversidade que enfrente muitas vezes o maior milagre será você. Pois Deus acreditou em Você para este projeto, portanto tenha bom animo e esforça-te...

Receba as mensagens no seu Email