Seguidores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nào posso ser Servo Infiel

Não posso ser um servo infiel
Pastor Sérgio Carlos da Silveira


Jesus usa meios práticos para ensinar, aconselhar, exortar, muitas vezes usando elementos da época daquelas pessoas para que fique claro e eles entendam o que o Mestre quer dizer, fala de lamparina, azeite, ovelhas, e agora servos e senhores.
A palavra nos diz que um Senhor iria se distanciar de sua pátria, portanto, chama seus servos fiéis, para entregar alguns talentos para que os mesmos granjeiem,ou seja, multiplique. A um distribui 5 a outro 2 e outro 1 talento, os dois que receberam mais saíram e foram negociar, mãos o terceiro diz a Bíblia que saiu e enterrou o talento que o Senhor havia dado.
Preste atenção irmão, aquele Senhor havia dado algo valioso, não foi problema, não foi fardo, não foi ferramentas, mas sim um tesouro...
Quantas vezes temos tratado nosso ministério como peso, como fardo, quem cava se suja, quem mexe com terra se suja. Não foi para isto que foi entregue os talentos, foi para ser negociado.
Teu cargo não é castigo, tua função na obra de Deus não é peso. Pare de murmurar daquilo que Deus te deixou.
Agora o Senhor volta e é hora de prestar contas:
O primeiro chega a ele e diz dos cinco que me deste transformei em Dez, o segundo repete a mesma coisa dos 2 que me deste transformei em 4... E o senhor lhes diz: Muito bem servo bom e fiel foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei. E o Senhor usa a mesma frase para os dois servos, isto nos mostra que a matemática de Deus não é como a nossa, pouco importa para Deus se você tem 5, 4, 3,ou 2 talentos, Ele espera que o multiplique, não é a quantidade que Ele te deu mais sim o que foi feito daquilo que te entregou. Tanto para um como para outro a recompensa foi a mesma: entre Bendito de meu Pai...
Agora é a vez do terceiro servo. E ele já começa com desculpas, inseguro, não dando valor ao talento pois quando entrega ao Senhor o talento ele diz: Toma o teu talento... Aquele servo não havia tomado posse daquilo que o Senhor depositara em suas mãos, não havia dado valor naquilo que lhe fora entregue. Estamos agindo desta maneira na obra de Deus, s só prego para multidão, só canto em grupo grande, só dirijo grupos com tantos membros...
Escuta bem! A  matemática de Deus não é a sua. Vai haver acertos de conta e neste dia, não haverá desculpas....
O Senhor manda que tire o talento dele e de ao que tem dez, poderia dar ao que tem 4 mais não deu ao que tem 10, para nos provar mais uma vez que não importa a quantidade os dois são benditos do Pai.

Ele só chamou servos fiéis ,mas o tempo passou e o coração de um dos servos havia mudado endurecido ,não tinha o mesmo zelo de outrora. Para nós o mais importante é que o Senhor ainda não veio e dá  tempo ainda de desenterrar o talento e multiplica-lo. Sei que é dura esta Palavra, mas muitas vezes enterramos bem fundo e o tempo passou, só . que hoje Cristo te dá uma nova chance. Busque o talento que ele te deu, servo bom. O Senhor ainda não veio... Ainda da tempo!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resultado do Bazar e agradecimentos

Meu investimento como pastor é em pessoas.
Acredito fortemente que quando Jesus nos ensinou a amar ao próximo estava falando sobre ser mais que amigo das pessoas, mas nos irmanarmos em amor.
Por pensar assim, gosto de investir em pessoas, enquanto pequeno empresário que sou e enquanto Ministro da Palavra.
Não me importo com muitas coisas que os demais pastores se importam e pouco penso no que as outras pessoas fazem. Tenho muito a f
fazer por minha vida e pela vida daqueles que se tornam minha responsabilidade.
Aproveito todas as oportunidades que tenho para servir ao próximo e, além de estender a mão para muitos, tenho prazer em ensiná-los a viver por sua conta. E isto, repito, faço tanto como chefe, na Empresa que administro com meu filho Diogo R Silva dos Santos, quanto na Igreja, juntos com os obreiros que fazem parte do Corpo Administrativo da IPCO Brasil.
Para suprir as necessidades diversas das pessoas que me cercam, desdobro-me com carinho e sei que posso contar com o apoio de meus amados obreiros.
Em Outubro, para providenciarmos as Cestas de Natal e Ano Novo das pessoas que a Igreja iria assistir, foi feito um Bazar Beneficente, onde o valor dos objetos expostos era cobrado em quilos de alimento.
A imagem que ilustra estas minhas palavras é do dia do Evento. Deixei de lado a correria com a Sonhos Decorações & Eventos para fazer a contagem de alimentos e, como percebem alguém conseguiu eternizar um momento de plena felicidade.
Para mim este é um momento de realização.
E sendo assim, nada como agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida.
Agradecer também meus grandes colaboradores, os anônimos que não me permitem citar seus nomes em respeito à sua Fé, aos membros de nossas  Igrejas, aos vizinhos e passantes que prestigiaram nosso Bazar.
Ao corpo de obreiro da IPCO-Guaianases, ao diácono Fernando Isaias   e sua esposa Karol Alencar, de meu filho, o diácono Carlos Alexandre e sua esposa, a diaconisa Michelli de Souza, meu filho na Fé, o presbítero Ailton Soares da Silva, que hoje dirige a IPCO-Guaianases, do meu amado amigo, o diácono Cássio Soares e sua esposa Juliete. Ainda sei que posso contar com a Equipe de Internet da Igreja, com as irmãs Edna Bispo, em São Paulo, e Elisabeth Lorena Alves, em Manaus, com o diácono Rogerio TatoAlexandre Alves   e Giselle Ribeiro,
A todos meu muito obrigado sincero e o desejo que todos sejam muito abençoados...

domingo, 19 de janeiro de 2014

Servo ou Escravo?

Reflita:  
É duro chegar ao final da caminhada e descobrirmos que passamos a vida tentando agradar os outros....sendo o que eu deveria ter feito era agradar a mim mesmo...
Não podemos viver inseguro esperando a aprovação de alguém e acabar insatisfeito... Gal 1-10 (Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo).
Se Passei a vida tentando agradar aos outros, não fui servo de Deus, fui escravo dos Homens....

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feliz Aniversário Edna


Esta semana duas de nossas colaboradoras fazem aniversário.
Hoje é a irmã Edna. E sendo seu dia, quero desejar-lhe um Feliz Aniversário.
Que Deus continue abençoando sua vida e a faça próspera em inteligência, amor e longanimidade.

Que seu lar seja abençoado e que ela alcance novos degraus em sua vida secular e espiritual.
Parabéns minha filha!